Saturday, July 21, 2012

Back to the basics

Depois de tanto tempo sumida e sem avisar, estou de volta, minhas DIVAS <3
Eu nem vou pedir mais desculpas que vocês já devem estar cansadas de ouvir isso de mim, mas pra compensar minha ausência, trouxe um tutorial bem bonito pra vocês (FINALLY!)

AEAEAEAEAE \O/
Hoje trouxe uma peça que acho básica em qualquer guarda-roupa (gyaru, pelo menos 8D) mesmo nesse tempinho frio:

Shorts Jeans


TUTORIAL

Eu sei que qualquer lojinha por aí vende shorts assim, mas a idéia desse tutorial é vocês fazerem o seu da maneira que lhes agradem e do comprimento (e da cor, por que não?) que quizerem e, ao mesmo tempo, reciclando aquela calça velha que vocês (ou algum parente/amig@) não querem mais usar.
Também sei que o que não faltam por aí são tutoriais de transformar uma calça num shorts, por isso, eu irei um pouco mais além do básico "cortar as pernas da calça" ^^





Essa era a calça original, eu a usei por ANOS quando ainda era um menininho sem graça (assim como ela)mas desde janeiro estava no monte de roupas masculinas que descartei. Já dá pra imaginar tudo que eu fiz pra que ela chegasse onde chegou, né?

Na foto já cortei um pouco da perna depois de medir (e a burra aqui esqueceu de tirar fotos dela ainda inteira ou no meu corpo x.x''')















Como podem ver, era uma calça tipicamente masculina com suas peculiaridades e moldes. Me arrependi um pouco de ter tirado o bolso extra pra canetas (que eu nunca usei) quando vi que, mesmo depois de tanto lavar, essa área permaneceu "intacta" com a cor "original".
O bolso direito chegou a desfiar e rasgar de tanto tirar e colocar a carteira, mas por sorte o shorts ficou mais curto do que essa linha do corte.
E, como toda "boa" calça masculina, o zíper é mais comprido pra compensar o "bônus" na virilha (sempre achei que sobra muito espaço aí, mas acho que antes sobrar do que faltar, né? 8D)







Bom, depois de tirar o "excesso de perna", experimentei e fui marcando com alfinetes o novo comprimento do shorts.
Ainda tive o trabalho de descosturar toda a parte de baixo e diminuir essa área do zíper (por causa do maldito espaço sobrando antes comentado...era isso ou trocar o zíper, que daria MUITO MAIS trabalho x.x''')




 






Depois de ter a certeza ABSOLUTA de que estava tudo bem, eu cortei o extra que dava volume na virilha (lembrando que não é pra cortar 2 partes iguais por causa da bunda ^-^)












Detalhe que na parte de trás do shorts a cintura era mais alta, então eu tirei praticamente metade desse "pedaço" e prendi com alfinetes.






Aqui temos todo o tecido extra cortado e só deixando a barra pra dobrar. Já que cortei ele bem curto, os bolsos frontais chegaram a sair pra fora e, como acho isso muito feio, os cortei fora e aproveitei pra corturar, selando os buracos dos bolsos, também tirei os bolsos traseiros já que eles ultrapassavam as "perninhas" do shorts. LOL



Daí vem a parte chata e difícil que é costurar. Aqui requer habilidades de costura de médio à avançado (basicamente o que me atrasou TANTO pra terminá-lo além de ter que pedir ajuda pra minha mãe pra consertar as cagadas x.x''')


UFA! Depois de tudo costurado, o resultado foi esse. Acho que não ficou tão ruim, né? Mas eu encuquei MUITO com as manchas que os bolsos deixaram, então eu tive que tingir pra disfarçar um pouco.





Tupy: um índio tingindo seu shortinho...seems legit


Essa foi a tinta que eu usei pra tingir, comprei na loja de R$1,99 and i regret NOTHING <3

Nas instruções diz pra usar um pote inteiro pra cada 300g de roupa, mas já usei essa tinta antes e acho ela MUITO concentrada. Usei 1 tampa e meia com 2 litros de água fervendo.









sopa de shorts 8D



30 a 40 minutos de banho e mexendo um pouco pra ficar bem uniforme ^^

















Depois do banho, tirei da panela e deixei de molho com água + sal pra lavar o excesso, mas sem tirar tinta demais.










Deixei secando por 2 dias e o resultado foi esse <3


A tinta disfarçou bastante, mas as manchas ainda aparecem com muita luz e atenção. Estou pensando em colocar bolsos traseiros menores, mas ainda não me decidi.

De qualquer jeito, só usarei esse shorts com uma blusa ou um cinto cobrindo então não aparecerá muito ^^









Espero que tenham gostado bastante e garanto que não demorarei tanto até o próximo post >__<'''
Vocês ainda sempre podem simplesmente ir na loja e comprar um bom shorts jeans, mas do que jogar aquela calça no lixo, acho muito melhor reaproveitar e assim nós reciclamos nosso guarda-roupa ^^

Bezzos purpurinados pra quem é enrolada e demora pra postar ;***

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...