Friday, May 17, 2013

Debaixo do meu guarda-chuva-uva-uva - Part 1

Olá, minhas lindas DIVAS!

Um dia desses, meu pai achou um guarda-chuva com os arames quebrados (fato bem comum aqui em São Paulo, guarda-chuvas baratos não duram muito) e como ele gosta de pequenas peças de metal pra usar em seus carrinhos, ele desmontou o mesmo pra ficar com o arame.
O nílon do guarda-chuva estava intacto, sem furos ou rasgos, mas a primeira coisa que me chamou atenção foi o fato de ser DE ONCINHAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Hoje teremos mais um tutorial, mas chega de shorts por enquanto.
Faremos algo diferente e até pra combinar com o shorts do último post ;D


DIY



E não, eu não sou fã de Resident Evil, mas é o guarda-chuva mais icônico que achei

Esse é o tecido, eu fiz um desenho ao lado pra mostrar a idéia do seu formato, que é praticamente uma pizza de 8 pedaços costurados entre eles e com um furo no centro pra passar a ponta da armação de arame.



Pizza de musarella com rodelas de tomate /beijo

A 1ª coisa a se fazer é separar os pedaços.
Com o mesmo tecido, fiz 2 peças, então cortei ao meio. Depois com uma das metades, tirei um "pedaço de pizza"
O resultado foram 3 pedaços de tamanhos: 4/8 (ou metade do guarda-chuva), 3/8 e 1/8




Bom, já dá pra adivinhar o que farei aqui?
Sim, esse meio-guarda-chuva virará uma blusinha...frente-única ainda <3
E aqui está o que falta: cortar um pouco entre os pedaços 2 e 3 pra formar o decote do top (recomendo que dê uns pontos no fim do corte pra ele não abrir mais do que deve) e fazer as faixar pra amarrar.



Pra fazer as faixas eu peguei uma antiga saia de um cetim lindo que tava jogado aqui no armário (comprei a muito tempo, mas nunca usei)
Medi 11cm e dobrei ao meio para cortar. Também coloquei alfinetes para que a dobra não saísse do lugar (SÉRIO, NÃO esqueçam de alfinetar ou a faixa sairá torta!)



Agora você pode prender, com alfinetes, as faixas nas bordas da blusa deixando uma sobra pra passar a cabeça.
No meu caso 40 cm foram o ideal pra formar um decote sexy, mas não tão baixo.
É só experimentar e ver onde lhe agrada. ^-^



Depois de decidido é hora de costurar o cetim no nilon. Eu dobrei a faixa nas laterais pra criar barras e depois no meio pra juntar tudo....essa parte é meio chata porque o tecido SIMPLESMENTE NÃO PÁRA QUIETO! mas depois de alguns pedaços fixos, o resto fica mais fácil.



Desenhei esse esquema com a dobra da faixa...espero que facilite a leitura, sei lá...x.x'''

Depois de tudo pronto, é só costurar. Como eu ainda tenho medo da máquina, costurei tudo a mão, mas não levei mais do que 20 minutos.




Aqui tem um detalhe interessante que vale a pena ressaltar. Senti que as faixas amarradas na cintura ficam "dançando" demais no corpo, então fiz uma pequena tira de cetim (cerca de 10cm x 5 cm) pra passar as faixas e elas ficarem sempre underbust no top.




E aqui está o resultado final da peça.
Eu achei que ficou digníssimo, a oncinha e o brilho do nilon combinaram bem com o brilho do cetim.

O nilon do guarda-chuva é um tecido pouco maleável e estranho de se vestir, mas estranhamente quente pra um top tão decotado (tanto na frente quanto nas costas)

Eu sei, as faixas ficaram beeeeeeem compridas, mas fazer um laço também não rola e fica feio, mas a vantagem é que é um tamanho único que serve pra muitas meninas. ^-^





Espero que tenham gostado do tutorial de hoje, no próximo teremos a segunda parte, que mostrarei como reaproveitar o restante do guarda-chuva que tirei lá no começo.


Bezzos purpurinados a todas as DIVAS peruas que curtem reciclar ;****

6 comments:

  1. caceete nunca pensei niso )): vc devia ter uma marca

    ReplyDelete
    Replies
    1. haha eu tbm demorei um pouco pra pensar nisso...mas quando papai achou o tecido eu TIVE q fazer algo com essa oncinha linda ç3ç

      e bom, acho q ñ vai demorar pro DcP virar uma marca...vamos ver ^-^

      Delete
  2. Também nunca tinha pensado nisso!

    ReplyDelete
    Replies
    1. vc ñ pensou, mas eu estou aqui trazendo dicas pra quem quiser reaproveitar velhos materiais...
      espero q tenha gostado x3

      e obrigada pela visita, Kazi ^-^
      bezzo ;***

      Delete
  3. Se não for minha, não será de mais ninguém. Praga tá rogada.

    ReplyDelete
    Replies
    1. hauhauahu PRAGA TA ROGADA! XD
      boba, depois vejo um tecido melhor e faço pra ti, ok? ^-^

      bezzo ;***

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...