Tuesday, February 19, 2013

DIVAS, trans* e DIVAS trans*

Olá, DIVAS, como estão? ^^

Luk Pad, nossa DIVA trans* do post <3

A palavra DIVA está tão carregada de significados pra mim que demorarei vários posts pra vocês entenderem certinho, mas farei o possível pra ser clara.
Fazem mais de 9 meses desde o 1º post e até o que eu achava que era "ser você mesma" já mudou, costumava focar nas roupas, sapatos e acessórios, na imagem externa (no meu caso, perua e exagerada), mas se ser DIVA = "ser você mesma", então vai muito além.

Claro que roupas são uma parte importante da individualidade, é uma forma de arte e expressão, mas elas giram em torno de nós e não o contrário, enfim, o post falará um pouco mais sobre o "recheio" dessa criatura DIVA chamada Akei.

O termo "trans*" (com asterisco) é usado 'coringa' pra todos os tipos de diversidade de gênero: transgêner@, transsexual, travesti, andrógin@, non-binári@, agêner@, terceiro-gênero, two-spirit (termo usado pelos indígenas norte-americanos) e homens/mulheres-trans. E quando falo que sou uma garota trans* significa que ainda não descobri um termo certo pro meu caso. Eu sei que sou transgênera porque nasci menino, mas me identifico e me expresso como menina. Apesar de querer o tratamento hormonal pra feminizar o corpo, não acho que seja transsexual já que não pretendo fazer a cirurgia de mudança de sexo...fora que citei só alguns termos, mas conheço pouco, talvez ao pesquisar mais possa me identificar com OUTROS termos, por enquanto fica trans* que vale pra tudo.

Quando me considero DIVA, não é só pelo jeito de me vestir ou expressar, mas porque estou sendo EU.

Mas DIVA não deveria ser alguém especial, a estrela da ópera ou celebridade?
Ser DIVA por ser você mesma não é meio banal?
A princípio parece que sim, mas na prática não é tão fácil...

Pegando meu caso, fui criada como menino pelo simples fato de ter nascido com um pênis. O binarismo cis-sexista impõe que todo homem deve ter pênis (e cada mulher ter uma vagina) e devem se comportar como tal (isso inclúi todo um vestuário, gestos, linguajar e papéis sociais). Com isso muitos me vêem como aberração...por mais que eu me esforce pra me vestir, maquear e me portar como menina, minha genitália ainda conta muito pra tais pessoas (mesmo eles não tendo chance alguma de me ver nua u-u)

Ok, talvez tenha ido longe, mas pegando o exemplo de uma outra menina qualquer, criada como uma menina, muitos esperam que ela seja delicada, gentil, bonita, virgem, que não use roupas/atitudes/linguajar indecentes...talvez até exista gente que seja naturalmente desse jeito, mas na maioria dos casos fica difícil de ser você mesma, não?
E o que se precisa pra ser você?

CORAGEM!

Fácil falar, difícil fazer...e eu sei disso mais do que ninguém, mas na vida há lutas que merecem ser lutadas e nada é mais importante do que você.
Seja você mesma porque não dá pra ser outra coisa, é o caminho mais fácil pra ser feliz.
"Seja você, mesmo que seja estranho, seja você, mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro" (sim, é Pitty)
Eu não conheço as dores e nem os medos de cada pessoa, mas já passei por muita coisa e o que mais reparei nessa vida é que me arrependi mais por não ter feito coisas que eu queria do que por coisas que realmente fiz, por isso eu lhe digo: LUTE, seja verdadeira consigo mesma, pois vale a pena.
Não tenha medo nem vergonha de ser feliz, não há nenhuma maneira CERTA de viver, mas a vida é só uma, temos que aproveitar.
Você não precisa ser a mais linda de todas pra ser DIVA, você não precisa ter nascido menina ou sequer SER menina pra ser DIVA...
Somos todas LINDAS. Somos todas poderosas.
Somos todas DIVAS!Talvez o post tenha ficado um pouco confuso ou embolado, esse é um assunto que ainda voltará mais vezes aqui no blog.
Espero que vocês sejam felizes e não deixem ninguém te colocar pra baixo, believe in yourself <3

Bezzos purpurinados à TODAS as DIVAS (mas TODAS MESMO!) ;***

Tuesday, February 5, 2013

Feliz EVERYTHING atrasado!

Olá, minhas DIVAS, como estão?

2013 começou e eu achando que começaria com tudo, me enganei amargamente...
A verdade é que a passagem de ano não é nada diferente do que a passagem de qualquer dia (HERP DERP), mas esse ano já começou com algumas tensões e MUITA falta de inspiração...x.x

Minha transexualidade foi o tema de muitas discussões e brigas entre eu e minha família...claro que nunca deixarei de ser DIVA, mas ao mesmo tempo me importo demais com eles pra simplesmente ignorar tudo e a todos...

E além disso, todas vocês já devem ter passado por luto, não?  pois é, meu mundo desabou um pouco mais quando soube que uma pessoa muito especial deixou este mundo...a pior parte é que a última vez que nos falamos (1 ano atrás) foi com uma briga e agora sobram só lembranças e arrependimentos...

MÃÃÃÃÃÃÃÃS

Aconteceram coisas boas já nesse começo de ano ^^
Apesar das brigas, estou me entendendo com a família, estou, aos poucos, quebrando preconceitos...sei que não poderei mudar o mundo, mas que pelo menos consiga mudar os pensamentos de quem vive perto de mim.

Ahhhh...e descobri que eu ganhei o giveaway do blog da Cami, essa DIVA LINDA <3
Eu achava que seriam várias vencedoras pra cada prêmio, tanto que eu só estava de olho MESMO na bolsa de oncinha, mas foi uma enorme surpresa ter ganho tudo...ainda não sei o que fazer com as coisas, pensarei mais tarde ^^
O mais incrível foi que o sorteio rolou um pouco antes do meu aniversário (que foi ontem, por sinal) e faziam anos que não ganhava presentes assim, muito obrigada, Cami <3 <3 <3


Eu dedico este post à todos @s amig@s que se importam comigo, não só os que me dão presentes materiais, mas principalmente aos que me aguentam desabafar e chorar às vezes...aos amig@s que quando me vêem sufrida no chão e me ajudam a levantar e voltar a DIVAR porque nenhuma DIVA é uma ilha e eu não seria nada sem vocês ^-^ <3

E que esse ano seja maravilindo pra todas, não só com coisas boas, mas com lições de como ser cada vez mais DIVA e um ser humano melhor.


Bezzos purpurinados a todas que não vivem sem amig@s ;***


Obs.: Acho que não cheguei a publicar meu ask.fm aqui, então aproveitarei...perguntem me o que quizerem, sobre qualquer assunto ^^
E pra não esquecer: a página do blog no Facebook


Bom, agora fui, bezzos ;***

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...