Tuesday, May 28, 2013

Just some not-so-big news

Olá, minhas lindas DIVAS, como estão? <3

UFA! Desculpem a falta de atualizações, mas é que essa semana foi beeeeeeeeeem corrida.
Pra quem não sabia, atualmente eu estava desempregada e tinha uma reserva guardada que já está acabando. Uma coisa é DIVAR com pouco, outra é DIVAR com NADA...e nem eu estou nesse nível (ainda!)
Eu procurei alguns jobs e apareceram umas entrevistas urgentes, então eu mal parei em casa essa semana.

Vaga de telemarketing...não é o emprego mais DIVA do mundo, mas trabalho é trabalho e não deixa de ser digno.
Eu estou bem ansiosa porque não sei bem o que esperar de lá e com o dinheiro eu poderei investir na minha transição e ser mais feliz ^-^


Ao mesmo tempo que vou trabalhar, começarei um curso de modelagem numa ETEC, então logo teremos mais tutoriais variados no blog...não só com customizações, mas fazendo peças DO ZERO!
(Só espero que consiga ainda fazer posts frequentes aqui x.x''')



Fora isso, no domingo teve um meeting/bazar que a foufa da Kakao montou e matei saudade de muitos amigos que não via a tempos <3
Eu levei minhas coisinhas pra vender, mas o público estava mais interessada em lolita...as vendas foram um fiasco, mas amigos sempre salvam meu dia ^-^



Eu não tirei fotos, mas muitos o fizeram....essa foi descaradamente chupinhada do blog da Kazi (te amo, sua linda <3)



E por hoje é só...
Pretendo postar de novo ainda essa semana, ainda tem a parte 2 de "reciclando guarda-chuva" e muitas novidades pra aparecer aqui ^^



Bezzos purpurinados pras DIVAS com falta de tempo ;****

Friday, May 17, 2013

Debaixo do meu guarda-chuva-uva-uva - Part 1

Olá, minhas lindas DIVAS!

Um dia desses, meu pai achou um guarda-chuva com os arames quebrados (fato bem comum aqui em São Paulo, guarda-chuvas baratos não duram muito) e como ele gosta de pequenas peças de metal pra usar em seus carrinhos, ele desmontou o mesmo pra ficar com o arame.
O nílon do guarda-chuva estava intacto, sem furos ou rasgos, mas a primeira coisa que me chamou atenção foi o fato de ser DE ONCINHAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Hoje teremos mais um tutorial, mas chega de shorts por enquanto.
Faremos algo diferente e até pra combinar com o shorts do último post ;D


DIY



E não, eu não sou fã de Resident Evil, mas é o guarda-chuva mais icônico que achei

Esse é o tecido, eu fiz um desenho ao lado pra mostrar a idéia do seu formato, que é praticamente uma pizza de 8 pedaços costurados entre eles e com um furo no centro pra passar a ponta da armação de arame.



Pizza de musarella com rodelas de tomate /beijo

A 1ª coisa a se fazer é separar os pedaços.
Com o mesmo tecido, fiz 2 peças, então cortei ao meio. Depois com uma das metades, tirei um "pedaço de pizza"
O resultado foram 3 pedaços de tamanhos: 4/8 (ou metade do guarda-chuva), 3/8 e 1/8




Bom, já dá pra adivinhar o que farei aqui?
Sim, esse meio-guarda-chuva virará uma blusinha...frente-única ainda <3
E aqui está o que falta: cortar um pouco entre os pedaços 2 e 3 pra formar o decote do top (recomendo que dê uns pontos no fim do corte pra ele não abrir mais do que deve) e fazer as faixar pra amarrar.



Pra fazer as faixas eu peguei uma antiga saia de um cetim lindo que tava jogado aqui no armário (comprei a muito tempo, mas nunca usei)
Medi 11cm e dobrei ao meio para cortar. Também coloquei alfinetes para que a dobra não saísse do lugar (SÉRIO, NÃO esqueçam de alfinetar ou a faixa sairá torta!)



Agora você pode prender, com alfinetes, as faixas nas bordas da blusa deixando uma sobra pra passar a cabeça.
No meu caso 40 cm foram o ideal pra formar um decote sexy, mas não tão baixo.
É só experimentar e ver onde lhe agrada. ^-^



Depois de decidido é hora de costurar o cetim no nilon. Eu dobrei a faixa nas laterais pra criar barras e depois no meio pra juntar tudo....essa parte é meio chata porque o tecido SIMPLESMENTE NÃO PÁRA QUIETO! mas depois de alguns pedaços fixos, o resto fica mais fácil.



Desenhei esse esquema com a dobra da faixa...espero que facilite a leitura, sei lá...x.x'''

Depois de tudo pronto, é só costurar. Como eu ainda tenho medo da máquina, costurei tudo a mão, mas não levei mais do que 20 minutos.




Aqui tem um detalhe interessante que vale a pena ressaltar. Senti que as faixas amarradas na cintura ficam "dançando" demais no corpo, então fiz uma pequena tira de cetim (cerca de 10cm x 5 cm) pra passar as faixas e elas ficarem sempre underbust no top.




E aqui está o resultado final da peça.
Eu achei que ficou digníssimo, a oncinha e o brilho do nilon combinaram bem com o brilho do cetim.

O nilon do guarda-chuva é um tecido pouco maleável e estranho de se vestir, mas estranhamente quente pra um top tão decotado (tanto na frente quanto nas costas)

Eu sei, as faixas ficaram beeeeeeem compridas, mas fazer um laço também não rola e fica feio, mas a vantagem é que é um tamanho único que serve pra muitas meninas. ^-^





Espero que tenham gostado do tutorial de hoje, no próximo teremos a segunda parte, que mostrarei como reaproveitar o restante do guarda-chuva que tirei lá no começo.


Bezzos purpurinados a todas as DIVAS peruas que curtem reciclar ;****

Monday, May 13, 2013

FALHANDO COM POUCO!

Olá, minhas queridas DIVAS!

Hoje trouxe mais um tutorial supimpa pra vocês conferirem.
Originalmente o assunto era pra ser a técnica de pintura caseira, mas não deu tão certo quanto imaginei e vocês verão porque...

D.I.Y



O projeto de hoje é mais um shorts só pra variar /sqn
Mas diferente dos outros, esse não era uma calça, ele já era um shorts, mas encurtei ainda mais as pernas por pura perua-piriguetagem.





E como eu não gosto muito desse tom de jeans azul, resolvi "fazer uma sopa pa nóis"
Essa não é a primeira vez que faço sopa de shorts, mas dessa vez com tinta PRETA.
Até aqui não tem segredo, coloque uma tampinha de tinta (ou mais se quizer mais escuro) numa panela com água fervendo (+ ou - 3 litros de água ou o suficiente pra cobrir a peça) e cozinhe de 30 a 40 min em fogo alto.
Depois da tinta penetrar no tecido, lave até sair todo o excesso de tinta (MUITO IMPORTANTE PRA EVITAR ALERGIAS!)





E esse é o resultado depois de seco. Eu esperava que ficasse mais escuro, acho que faltou tinta, mas já ficou bem melhor que a cor original ou usando o azul marinho da outra vez.



Aqui começa a parte boa, ensinarei como fazer uma estampa "FAIL"
Comece pegando uma folha de papel do tamanho que quer fazer a estampa.




A estampa que escolhi foi a palavra DIYVA (pra quem não entendeu, é a mistura de DIY e DIVA)
Só escrevi na caixa de texto no Photoshop.
Marquei ali em cima a fonte e tamanho que usei, caso queiram reproduzir depois.





Vocês não precisam fazer essa gambiarra, mas eu tenho TRAUMA de impressoras dando erro, então confio mais na minha mão desenhando direto na tela x.x''




Depois de desenhar e recortar as letras (cuidado com letras com espaços vazios como D e A no caso), recomendo reforçar os cantos com fita adesiva (eu usei fita crepe).




Como de costume, testei e treinei a estampa, mas não sabia que estampar papel é muito diferente de tecido e esse foi meu erro...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

ÊÊÊÊÊÊÊÊÊ BORROU TUDO!
Olha essa meleca NOJENTA que formou pela estampa não estar bem aderente ao tecido (que não estava liso, já que pintei na dobra do bolso)




Bom, normalmente eu desistiria, jogaria fora e partia pra outra, mas estava tão perto da glória que resolvi arriscar de tentar concertar a cagada.
Pra isso, peguei um pincel pequeno (sim, era de maquiagem, mas agora só uso pra DIY's), um palito de dente e um cartão duro, mas ainda maleável.
O que eu fiz foi deixar as letras retas de novo e tirar o aspecto de borrado. O cartão ajuda a pintar linhas retas (função de régua) enquanto o palito usei pros cantinhos internos das letras Y e V.




E aqui o resultado depois do conserto...as letras estão muito diferentes da fonte original que usei, mas pelo menos estão muito melhores do que borradas e com aspecto de líquido.






Bom, como se não bastasse a canseira de consertar as letras, tive uma idéia de última hora de fazer uma marca de beijo no outro lado da bunda (KISS MY ASS ;*)
Só repeti o processo de criação de estampa de antes, mas dessa vez com uma foto pega no google.


















UFA! E aqui está o shorts pronto e consertado, fora do corpo e vestido.
Talvez o beijo tenha ficado meio grande, mas ficou bem satisfatório.
Eu NUNCA me esquecerei desses erros e tomarei mais cuidado da próxima vez x.x'''


Espero que tenham gostado.
O post de hoje foi mais pra ensinar o que NÃO fazer e também pra mostrar que eu sou humana e erro bastante. Por isso não tenham medo de se jogar nas customizações. Errar faz parte ^-^
Vocês achavam que eu era criativa pra fazer tutoriais?
Você precisa ser 128937891273mil vezes mais criativa pra consertar uma cagada, acredite (Y)

Bezzos purpurinados pras DIVAS que erram ;****
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...