Saturday, January 10, 2015

WORK IT!

Olá, minhas queridas DIVAS, como estão?

Depois desse looooooooongo tempo afastada do blog, posso finalmente voltar a postar.
E claro que estou cheia de novidades pra contar!


O último post foi em 17 de julho, no aniversário da minha hormonização. Muita coisa aconteceu desde então.

Eu estava de férias do curso e na semana seguinte comecei a trabalhar num restaurante onde o dono é um primo da Michela.
Foi uma ótima oportunidade porque trabalhava só durante o horário de almoço, então tinha as tardes/noites livres (o que foi muito conveniente quando as aulas voltaram).

As aulas voltaram logo no fim do mês e começou a execução do tão esperado (e temido) TCC.
Nós passamos o 1º semestre de 2014 inteiro pesquisando e planejando ele, então, no 3º (e último) semestre do curso, era hora de pegar tudo o que aprendemos durante as aulas, botar a mão na massa (ou no caso, tecidos) e fechar com tudo.

O tema do TCC foi 'Tribal Couture', nisso escolhemos uma tribo não-civilizada e juntamos com uma casa de alta costura pra inspirar e criar uma coleção.
Escolhi a tribo Ait Haddidou que é um povo bérbere que vive no Alto Atlas, em Marrocos.

Elas não são lindas? <3

E o estilista que escolhi pra acompanhar foi Jean Paul Gaultier com toda a sua excentricidade e sensualidade singulares. 


Aqui estão alguns croquis da coleção e o que rolou da mistura. Acho que fiz um bom trabalho apesar de que ficou mais com a minha cara do que das inspirações. =p



O plano era confeccionar esses 3 looks. Comecei pelas perneiras do look a esquerda e essas dobras me deram um trabalho hercúleo pra fazer o protótipo só pra descobrir que ficaria inviável usar 3 metros de tecido EM CADA PERNA!

Acabei descartando essa idéia com muita dor no coração, mas não podia ficar perdendo tempo com muitos testes. Gastei um mês só pra fazer essas pernas fracassadas.
Daí deixei o 2º look pra depois e faria se sobrasse tempo (coisa que não aconteceu).
Eu fiz o trabalho todo sozinha, então o nº mínimo de looks era 2.

Não vou mentir: não foi fácil conciliar trabalho + TCC. Abri mão da minha vida social porque o tempo livre que eu tinha usava pra ir pesquisar e comprar tecidos e materiais.
Eu usei as minhas roomies como minhas modelos pra facilitar prova de roupa e tal, mas tive que refazer/ajustar as peças 3 ou 4 vezes, alguma coisa sempre dava errado.

E depois de muito trabalho, suor e lágrimas (literalmente), consegui terminar as roupas E a monografia (que acho que foi a pior parte, cheio de regrinhas e padrões x.x)

Aqui está o resultado final dos looks e o desfile:


Muito obrigada, Dani e Michela por serem minhas modelos, me apoiar e me aguentar nessa >_<'''


Não ficou do jeito que eu queria, mas pras condições do momento ficou melhor que o esperado.
O que vocês acharam?

O macacão da Dani (à esquerda) foi TÃO difícil de fazer, desenhar e costurar, mas acho q deu um efeito visual bem bacana, mesmo sem as franjas nas pernas (que simplesmente não deu tempo de colocar). E o poncho da Michela ficou melhor do que eu esperava, um amorzinho <3


Agora que terminei o curso, vi que a área de moda é complicada pra mim. Eu AMO roupas, mas odeio as tendências.
Estou pensando em treinar pra ser cosmaker, já conheço algumas amigas que gostariam desse serviço e parece uma área promissora.




Bom, por hoje é isso.
No próximo post contarei sobre como foi o natal, a virada e como está começando 2015 pra mim ^^


Bezzos purpurinados pra quem acabou o TCC ;****

2 comments:

  1. Parabéns pelo TCC! Realmente é algo que dá trabalho, eu não consegui terminar nem um semestre na etec porque não aguentei >.<

    "Eu AMO roupas, mas odeio as tendências"

    Sinto o mesmo! É por isso que vou mais pra esse lado histórico ou lolita...acho que se você também pensa assim ir pro lado do cosplay é a melhor coisa :3

    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada, Ju <3

      Por enquanto foi uma idéia q eu tive, mas acho q vale a pena arriscar ^^
      espero q dê certo =3

      Brigada pela visita, bezzo ;***

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...